PMDB nacional e estadual apostam na pré-candidatura de Greca em Curitiba

Google News

PMDB incentiva Greca.
O lançamento do projeto piloto do curso nacional de Formação Política à  Distância da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), nesta terça-feira (31) em Curitiba, se transformou em palco para vitaminar a pré-candidatura de Rafael Greca à  prefeitura de Curitiba. No evento, no diretório regional do PMDB, lideranças nacionais e estaduais confirmarem o projeto eleitoral do partido na capital.

O Paraná foi o primeiro dos quatro estados escolhidos pelo presidente nacional da FUG, Eliseu Padilha, para lançamento do projeto piloto do curso. A sessão em Curitiba, transmitida online para todo o país pela TV Web-PMDB, mobilizou aproximadamente 250 militantes da capital e do interior do Estado.

Resistência

O presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi, felicitou Greca por não ter ouvido o canto da sereia! de um aliado do Governo do Estado para desistir da candidatura. Pugliesi citou uma frase do poeta brasileiro Thiago de Mello para ilustrar a persistência do ex-prefeito de Curitiba.

Aqui é o meu chão, fico nele plantado, porque nele brilha minha estrela em plena escuridão. Greca, aqui é o teu chão!, destacou o presidente estadual do PMDB . Ouvi tuas entrevistas e a de todos os outros pré-candidatos. Enquanto a tua tinha elevado nível, as outras eram minúsculas!.

Ninguém ama ou conhece Curitiba como você. Conclamo os companheiros do interior a repercutirem a tua pré-candidatura na capital, com seus familiares que residem por aqui, e no interior. Não tenho dúvidas que você, um político singular, de amor acendrado, tem tudo para vencer a eleição!, completou Pugliesi.

Esforço pessoal

O deputado federal e secretário-geral do PMDB-PR, João Arruda, também confirmou apoio à  Greca. Darei tudo de mim para que você seja o nosso próximo prefeito!, afirmou.

Quem escuta suas entrevistas, como aquela recente na rádio CBN, tem oportunidade de aprender muito sobre a história, geografia, urbanismo e a verdadeira alma de Curitiba!, disse o deputado. O fato político deste início de ano está aqui, o PMDB do Brasil e do Paraná quer a sua candidatura vitoriosa na capital!, completou João Arruda.

Militância na rede

Rafael Greca aproveitou o evento e reforçou o convite aos jovens peemedebistas a participarem cada vez mais na militância da pré-candidatura nas redes sociais. Muitos daqui são meus colegas de twitter, facebook, orkut, flicker, youtube e outras redes sociais!.

Vamos dominar as novas linguagens para fazer nossa mensagem chegar em todas as regiões de Curitiba e do Paraná!, disse. Greca anunciou o lançamento de um projeto ousado junto com a FUG/PR e a JPMDB: instalar 85 turmas no curso de Formação Política. Uma em cada bairro de Curitiba!.

Formatar a nossa ação, isto é o que quer dizer formação. Porque política vem de polis, isto é, cidade em idioma grego. Tudo na cidade é político. Até nascer e respirar ar puro ou impuro!.

Greca, que já foi prefeito da capital na gestão (1993-96), concluiu o pronunciamento lembrando um teaser para facebook que está na rede: Para evitar enchentes na sua cidade, em 2013, não jogue lixo nas urnas em outubro deste ano!.

Participaram da sessão em Curitiba o presidente nacional da JPMDB Gabriel de Souza, Elisiane da Silva coordenadora nacional do Programa de Formação Política, Chico Nonato e Amaury Cardoso, presidentes FUG do Espírito Santo e Rio de Janeiro, Bruno Júlio, da executiva nacional da UNE, Márcia Ferreira, vereadora de Pinhais e agora dirigente do PMDB-Mulher do Paraná e Zeca Melo, presidente da JPMDB-PR.

Comments are closed.