Pelo menos 40 pessoas morrem em ataques israelenses a residências em Gaza, diz TV

Pelo menos 40 pessoas morreram na sequência dos ataques de Israel a casas residenciais na cidade de Gaza e ao campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, informou o canal de televisão Al Jazeera.

Não foram fornecidos mais detalhes.

As tensões aumentaram novamente no Oriente Médio em 7 de outubro, depois que militantes do grupo radical palestino Hamas, baseado na Faixa de Gaza, lançaram uma incursão surpresa em território israelense, matando muitos residentes de kibutz israelenses que viviam perto da fronteira de Gaza e sequestrando mais de 200 israelenses, incluindo mulheres, crianças e idosos. 

O Hamas descreveu o seu ataque como uma resposta às ações agressivas das autoridades israelitas contra a mesquita de Al-Aqsa no Monte do Templo, na Cidade Velha de Jerusalém. 

Israel declarou um bloqueio total à Faixa de Gaza e lançou bombardeamentos ao enclave e a algumas áreas no Líbano e na Síria, bem como uma operação terrestre contra o Hamas na Faixa de Gaza. 

Economia

Conflitos também são relatados na Cisjordânia.

No dia 114 da Guerra em Gaza, mais de 26.400 palestinos foram mortos e mais de 65.000 ficaram feridos no conflito desde 7 de outubro de 2023 – informa o Ministério da Saúde de Gaza.

2 Replies to “Pelo menos 40 pessoas morrem em ataques israelenses a residências em Gaza, diz TV”

  1. Os membros das seitas evangélicos pentecostais de satanás de satanás brasileiros estão com a mão cheias de sangue pois apoiam Israel no massacre ao povo Palestino.

Comments are closed.