Pela 1ª vez, Haddad ultrapassa Ciro numa pesquisa presidencial sobre 2022

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), ultrapassou pela primeira vez o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) nas sondagens pela Presidência da República em 2022.

Segundo a Paraná Pesquisas, Haddad fica numericamente à frente de Ciro nos quatro cenários em que eles são confrontados na disputar por 2022.

Cenário 1

  • Fernando Haddad 10,5% x 10% Ciro Gomes

Cenário 2

  • Fernando Haddad 11,8% x 10,7% Ciro Gomes

Cenário 3

  • Fernando Haddad 10,8% x 10,3% Ciro Gomes

Cenário 4

Economia

  • Fernando Haddad 14,3%x 13,0% Ciro Gomes

Em um cenário que o candidato do PT à Presidência é Lula, Ciro Gomes encontre para 8,7% de intenções de voto.

Ainda de acordo com a Paraná Pesquisas, o ex-juiz Sergio Moro se consolidou na terceira posição na corrida pelo Palácio do Planalto –indicando a margem estreitíssima para a manobra eleitoral de Ciro.

A Paraná Pesquisas entrevistou 2.080 eleitores de 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março de 2021. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

A “virada” de Haddad em cima de Ciro ocorreu no início de fevereiro, depois que o petista começou a correr o país como candidato a pedido. Nesse período, o ex-prefeito de SP elevou o tom e chamou Ciro de “candidato da direita”.

Em janeiro passado, por exemplo, Ciro estava numericamente na frente de Haddad. O pedetista tinha 10,6% das intenções de voto ante 9,5% do petista, segundo a Paraná Pesquisas.