PCdoB define tática eleitoral no Paraná; confira

PCdoB do Paraná reúne sua Comissão Política para debater projeto político eleitoral

O PCdoB disse que iniciou diálogos para organização da futura campanha Requião e Lula.

A Comissão Política do PCdoB do Paraná se reuniu no sábado (19/02) para encaminha sobre o projeto político eleitoral, a conjuntura política nacional e do estado, e o “Centenário do Partido”.

Segundo Elton Barz, presidente estadual do PCdoB, a federação partidária tem sua relevância eleitoral porque viabiliza uma unidade programática do campo progressista e de esquerda.

O dirigente vermelho pediu atenção das direções municipais para iniciarem diálogos com os partidos que tendem a estar na Federação, sendo eles: PT, PSB e PV. Essa aproximação é necessária, de acordo com ele, facilitará nas eleições municipais de 2024.

O PCdoB disse que iniciou diálogos mais intensos sobre campanhas majoritárias das eleições de 2022, articulando e jogando peso político da organização da futura campanha Requião e Lula.

Os comunistas preparam 31 candidaturas a deputado federal e estadual, disse Nereu Ceni, coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PCdoB-PR. [Serão 24 candidaturas estaduais e 17 federais.]

– São candidaturas de camaradas experientes no partido, coletiva de mulheres, do setor da cultura, da juventude, de trabalhadores, que são a cara do PCdoB – informou Sinival Pitagari, da direção estadual do PCdoB paranaense.

Nos seus 100 anos de fundação, comemorados em 25 de março, o PCdoB planeja uma série de eventos para marcar a data.

PCdoB define tática eleitoral no Paraná; confira
PCdoB define tática eleitoral no Paraná; confira

Confira o calendário de atividades e encaminhamentos do PCdoB-PR:

1. Agendar reuniões dos acompanhadores com as direções municipais para avançar conversas sobre a federação e nosso projeto político eleitoral, além de debater a Plataforma emergencial e de reconstrução nacional;
2. Marcar uma grande reunião com dirigentes do partido no estado para falar das federações e nosso projeto político, ampliando para além das direções prioritárias;
3. Agendar conversas das direções municipais e estadual com os partidos da federação;
4. Agendar uma conversa da direção estadual com Requião para apresentar o projeto político do partido;
5. Criar um projeto eleitoral com quadros técnicos, a partir do GTE, até dia 15 de março;
6. Realizar reuniões com as pré-candidaturas a partir da organização do GTE até 15 de março, mobilizando as direções municipais e os acompanhadores;
7. Projeto Político Eleitoral: indicar a possibilidade de apoio e participação ativa nas campanhas das majoritárias do Requião e do Lula, criando a unidade com nossos candidatos; foco na consolidação da cadeira a deputado federal; lançamento do maior número de candidaturas para conseguir projetar o máximo de lideranças.
8. Centenário: pedir para as direções municipais organizarem homenagens nas câmaras e festividades próprias; jantar com a Jandira Fegali no dia 18 de março e lançamento do livro 65 mulheres do PCdoB do Paraná; ônibus para o festival vermelho em Niterói, que será realizado nos dias 25 e 26 de março; fala na ALEP dia 21 de março.