Pazuello, abatido, reaparece e diz que ainda não está recuperado da Covid-19

O ministro do “Quartel da Saúde” Eduardo Pazuello reapareceu nesta quarta-feira (11) e declarou que ainda não está “completamente recuperado” da Covid-19. “É uma doença complicada”, disse

Pazuello testou positivo para o coronavírus em 21 de outubro e chegou a ser internado em dois hospitais. “Não estou completamente recuperado. É uma doença complicada. É difícil você voltar ao normal, mas a gente já consegue trabalhar um pouquinho. Já é um primeiro dia de atividades no trabalho”, afirmou ao participar do lançamento da campanha Novembro Azul – que visa conscientizar os homens para necessidade de se realizar exames preventivos para o câncer de próstata.

Esta quarta-feira (11) foi o primeiro dia de trabalho presencial de Pazuello depois da infecção. Após desenvolver um quadro mais delicado da doença, chegou a ser internado primeiro em unidade de saúde particular, em Brasília, para só então ser transferido para o Hospital das Forças Armadas (HFA).

LEIA TAMBÉM:

Anvisa autoriza retomada de estudos clínicos da vacina Coronavac

Covid-19: Professores do Rio continuam em greve contra retorno de aulas presenciais

Economia

Comitê internacional recomenda que Anvisa retome a testagem da CoronaVac

O general teve alta do HFA na última semana, em 3 de novembro, quando recebeu diagnóstico negativo para Covid-19.

O retorno de Pazuello é marcado também pela guerra do presidente Jair Bolsonaro contra a vacina da Sinovac, desenvolvida em parceria com Instituto Butantan, centro de pesquisa vinculado ao governo de São Paulo.