Partido Verde quer filiação do “Chuchu” [Geraldo Alckmin] para ser vice na chapa de Lula; confira

Além do PSB, agora o PV disputa o passe do “Picolé de Chuchu” para integrar a chapa de Lula em 2022

Três dias após aprovar associação com os petistas na federação partidária, o Partido Verde manifestou nesta sexta-feira (24/12) interesse em filiar do “Chuchu” nas suas fileiras.

O PV manifestou em nota que está de olho em Geraldo Alckmin para as eleições de 2022. Quatro vezes governador de São Paulo, ele anunciou a saída do PSDB em 15 de dezembro e ainda não divulgou em qual sigla se filiará.

Geraldo Alckmin é conhecido nos bastidores da política como “Picolé de Chuchu” por questões óbvias.

Cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), Alckmin é aprovado pelas lideranças de base, movimentos de jovens, da diversidade e grupo das mulheres do PV, pois, segundo os verdes, todos acreditam que sua adesão ao partido traz a oportunidade de um olhar mais atento a temas ligados à sustentabilidade, incluindo a preservação da Amazônia.

O Partido Verde aposta que, além da retomada de questões primordiais, como barrar o desmonte de órgãos ambientais e reforçar equipes de fiscalização, a presença de um representante da causa no governo federal atrairia novamente investimentos internacionais, rejeitados e descredibilizados pela gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Economia

“O Alckmin sempre tentou buscar o equilíbrio entre o meio ambiente e o progresso. A vinda dele para o PV mostraria a real preocupação com esse equilíbrio para sair dessa crise financeira que estamos”, avalia Brito França, Secretário de Organização do PV São Paulo.

Entre 2008 e 2010, no governo Lula, o PV esteve no comando do Ministério do Meio Ambiente, com Carlos Minc. Anteriormente, entre 2002 e 2003, ocupou a pasta da Cultura, com Gilberto Gil.

Boa ideia: Lula goleia com 51% em novo levantamento da Paraná Pesquisas

Lula e Bolsonaro estão rigorosamente empatados no Paraná, diz Opinião Pesquisa

Moro e Dallagnol andam por aí com cara de bunda, diz Lula, que promete “surra” na turma da Lava Jato em 2022