Parlamento russo pediu a Putin que reconhecesse independência na Ucrânia

O jornal russo Moskovskij Komsomolets, de Moscou, relata que a proposta de reconhecimento de independência das Repúblicas Populares de Lugansk e Donetsk teve a aprovação do parlamento.

A Duma do Estado – equivalente ao parlamento, à Câmara dos Deputados – adotou um apelo ao Presidente com um pedido de reconhecimento da independência do DNR e do LNR. A medida foi aprovada com 351 votos dos 450 membros.

O projeto que reconhece a independência de rebeldes na Ucrânia foi apresentado por deputados do Partido Comunista da Federação Russa.

O próximo passo, além de Vladimir Putin, que assinou o reconhecimento, é o Conselho de Segurança da ONU também reconhecer a independência.

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com Putin. O Brasil faz parte do Conselho de Segurança da ONU na vaga rotativa.

Ucrânia atacou as repúblicas populares de Donbass e Rússia

Putin alegou que uma guerra havia começado no Donbass. Batalhas fortes estão acontecendo há dois dias ao longo de toda a linha de contato com tanques e MLRS sendo conectados do lado ucraniano. Houve mortos e feridos entre a população civil. Um projétil disparado da Ucrânia destruiu completamente o posto de fronteira russo na região de Rostov. Um grupo de sabotagem das Forças Armadas da Ucrânia explodiu um armazém de foguetes e armas de artilharia do Departamento de Milícia Popular da RPD.

Economia

Segundo o presidente russo, o inimigo fez duas tentativas de chegar à fronteira do estado da Federação Russa. Os militares russos destruíram dois veículos de combate de infantaria do exército ucraniano, que saíram para uma evacuação de emergência do grupo de sabotagem ucraniano.

Ao mesmo tempo, cinco sabotadores foram destruídos, como disse o diretor do FSB, Nikolai Bortnikov, no Conselho de Segurança, um deles foi feito prisioneiro.

O presidente Vladimir Putin fez um discurso de abertura, do qual ficou imediatamente claro que o presidente estava determinado a apoiar o pedido de independência.