Oliveira da Ambulância vai presidir amanhã a 1!ª sessão em Colombo

* Presidente da Câmara vai assumir a prefeitura do município

Oliveira da Ambulância, diplomado pelo juiz Luiz Fernando Keppen, vai empossar os colegas amanhã.
Oliveira da Ambulância, diplomado pelo juiz Luiz Fernando Keppen, vai empossar os colegas amanhã.
O vereador Joaquim Gonçalves de Oliveira, o Oliveira da Ambulância, do PTB, foi escalado para presidir a primeira sessão da Câmara Municipal de Colombo, na região metropolitana, em virtude de ser o mais idoso da legislatura 2013-2016.

Caberá a Oliveira da Ambulância a tarefa de empossar os demais 20 vereadores do município.

Colombo elegeu 21 vereadores no último dia 7 de outubro, mas a juíza Letícia Portes, da comarca local, acatou uma ação popular determinando a manutenção das 13 cadeiras da legislatura que se finda hoje (31). Entretanto, o juiz eleitoral Luiz Fernando Keppen (foto) diplomou todos os eleitos.

Após a posse, que ocorrerá à s 14 horas, os 21 vereadores escolherão o novo presidente da Câmara Municipal. O eleito assumirá interinamente a prefeitura da cidade, pois a mais votada no último pleito !“ Beti Pavin, do PSDB !“ teve o registro da candidatura barrado pela Lei da Ficha Limpa.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá convocar nova eleição em Colombo. A tendência é que esse imbróglio se arraste durante todo o ano de 2013.

Para a disputa de amanhã, duas chapas foram registradas. A primeira será encabeçada pela vereadora Professora Michele, do PT, e terá os seguintes membros: Eurico Dino, do PV, vice-presidente; José Aparecido Gotardo, do PDT, 1!º secretário; Oliveira da Ambulância, do PTB, 2!º secretário; e Clodoaldo Camargo, do PTN, 3!º secretário.

Na outra chapa, ligada à  tucana Beti Pavin, estão inscritos José Renato Strapasson (Pelé), do PTB, presidente; Sérgio Roberto Pinheiro, do PRB, vice; Renato da Farmácia, do PSDC, 1!º secretário; Vagner da Aviação, do PRB, 2!º secretário; e Dolíria Strapasson, do PSDB, 3!º secretária.

Veja também  Enem 2021: mais polêmico, mais politizado e com menor número de inscritos desde 2005

Resumo da ópera: Quem for eleito presidente da Câmara será o prefeito de Colombo e vice assumirá a presidência do legislativo municipal.

Comments are closed.