O Ratinho Junior está na Disney enquanto eu visito o Litoral do Paraná, critica Requião [vídeo]

O ex-senador Roberto Requião (sem partido), pré-candidato a governador do Paraná, criticou neste sábado (26/02) a ausência de Ratinho Junior (PSD) nas questões que interessam aos paranaenses do Litoral.

O Ratinho Junior está na Disney enquanto eu visito o Litoral do Paraná – disse Requião durante entrevista ao vivo à TVCI.

– Ele foi lá [nos Estados Unidos] se aconselhar com Pato Donald e o Mickey Mouse – ironizou.

Requião visita o Litoral desde a amanhã de sexta-feira (26/02), onde se reuniu com lideranças da Força Sindical em Guaraqueçaba. Ele explicou que não pôde ir à aldeia indígena por causa da maré.

Requião se reúne com sindicalista da Força Sindical em Guaraqueçaba, Litoral
Requião se reúne com sindicalista da Força Sindical em Guaraqueçaba, Litoral. Foto: @EduardoMatysiak

O pré-candidato lamentou o colapso na travessia entre as praias de Matinhos/Caiobá e Guaratuba.

A 1ª pesquisa registrada para presidente e governador no Paraná exclui pré-candidatos

Sobre a engorda da praia de Matinhos, Requião disse que é favorável mas pediu atenção especial para o risco de maracutaia. “Se tiver aditivo, terá maracutaia”, disse.

Economia

Ainda sobre litoral paranaense, o ex-senador e ex-governador lembrou que modernizou o porto. “Precisa de uma limpeza: precisa limpar aquela gente que está lá”, afirmou;

Requião também criticou o preço abusivo do pedágio nas rodovias paranaenses e as tarifas de água e luz, cobradas pela Sanepar e Copel, respectivamente.

– Se eu for eleito governador, eu farei um pedágio de manutenção com valor um ou dois reais – declarou. “O pedágio cobrou R$ 10 bilhões a mais dos usuários das estradas.”

Roberto Requião ainda desceu a borduna na isenção fiscal de R$ 17 bilhões dada a empresas secretas e internacionais pelo governador Ratinho Junior.

Mas não foi só cacete e porrada na entrevista. Teve o momento “Requião Ternurinha”, que elogiou a beleza da praia de Matinhos e o policiamento da PM e da Civil.

Assista à entrevista de Requião na TVCI