O Ibope de Bolsonaro no Jornal Nacional

Nos bastidores da TV Globo, no Jornal Nacional, técnicos da emissora e assessores do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) ficaram de olho no Ibope durante a entrevista aos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos.

A despeito de a bancada do JN ter afrouxado para Bolsonaro, sobretudo na questão econômica, a audiência bateu 32,5 pontos de média e picos de 36,6 em São Paulo.

jQuery(document).ready(function() { $(window).scroll(function () { var set = $(document).scrollTop()+"px"; jQuery('#float-banner').animate({ top:set }, { duration:1000, queue:false }); }); });

Na última terça-feira (16/08), a novela Pantanal teve 34 pontos e alcançou 52% de participação —também recorde da novela. Isso equivale a dizer que mais de metade das televisões ligadas naquele horário estavam sintonizadas na trama.

A final do BBB 21, em 4 de maio de 2021, a emissora marcou 34 pontos de audiência, com 62% de participação.

Um ponto de audiência, nessa pesquisa, corresponde a 205.755 telespectadores. 

Economia

Segundo a Kantar/Ibope, os números colhidos na pesquisa preliminar são bem diferentes dos registrados pelo telejornal na segunda-feira anterior: 26,6 pontos de média e 29,9 de pico.

SBT e Record ficaram bem atrás da Globo, com índices na faixa dos 6 pontos.

A vice-liderança na faixa de horário do Jornal Nacional pertence às plataformas de streaming há muito tempo, segundo o Ibope.

A emissora carioca também vai entrevistar os demais candidatos: Ciro Gomes (PDT) participará nesta terça (23/08); Lula na quinta (25/08); e Simone Tebet na sexta (26/08).

“Rede Povo”

Levantamentos feitos nas redes sociais pela Quaest, mostraram 65% de manifestações contrárias a Bolsonaro e 35% favoráveis.

Para os críticos do presidente, os 40 minutos de JN foram despediçados e a entrevista não terá impacto na intenção de votos na sua base.

Nas plataformas digitais, na média, 9 milhões de pessoas foram impactadas com postagens sobre a entrevista durante sua exibição.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM