Ao vivo: Caravana Requião em Quedas do Iguaçu; acompanhe agora

► ‘O governo do Paraná está acéfalo, não existe, a cadeira está vazia’, diz Requião

► Abaixo, assista ao vivo a Caravana Requião em Quedas do Iguaçu

Em palestra a apoiadores na noite de quarta (26/05), em Curitiba, o ex-senador Roberto Requião, pré-candidato do PT ao governo do Paraná, disse que ele não está disputando o governo com Ratinho Junior porque não existe governo, que está acéfalo, e a cadeira está vazia no Palácio Iguaçu.

– Não há governo no Paraná. Por isso eu coloco a minha pré-candidatura para preencher, numa eleição democrática, esse vazio que o estado tem, de não existir um governador de verdade, e a inexistência do estado na defesa dos interesses do povo – disse ele.

Leia sobre a pesquisa Datafolha

Pesquisa Datafolha: Lula tem 54% dos votos válidos e vence no primeiro turno

Requião disse que teve a certeza que o Paraná não tem governo com o episódio da criação de 542 cargos comissionados, que custará R$ 101 milhões anuais ao erário. Os novo cargos são de livre nomeação para a própria Assembleia Legislativa, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça.

Segundo ele, esses recursos poderiam ser destinados para corrigir salários de serventes de escolas – por exemplo.

– Por frouxo o governador não vetou, devolveu para Assembleia sem dizer ‘sim’ nem ‘não’. Que governo absurdamente dúbio e frouxo tem Paraná – disparou o pré-candidato, adversário de Ratinho Junior. “A base do governador votou pela aprovação desse absurdo.”

– Estamos sem governo, estamos a matroca! [ausência de rumo] – disse Requião. “Resolvemos isto em outubro”, garantiu.

Veja também  Motoboy pode ter feito delivery com propina de vacinas, suspeita CPI da Pandemia

Roberto Requião promete retomar o assunto na caravana em Quedas do Iguaçu, Centro-Oeste do Paraná, na noite desta quinta-feira, a partir das 19 horas. Você pode acompanhar ao vivo aqui pelo Blog do do Esmael [vídeo]: