Bloomberg Mark Gurman está relatando que Johny Srouji, vice-presidente sênior de tecnologias de hardware, disse a Tim Cook que está “considerando seriamente” trocar a Apple por outra empresa em um futuro próximo. Foi relatado em outubro que Srouji estava “avaliando seu futuro na gigante da tecnologia”. Embora nada esteja confirmado, parece que o executivo tende a não ter futuro em Cupertino.
Se Srouji sair, ele será apenas o mais recente em uma série de mudanças de alto nível no alto escalão da empresa. O COO Jeff Williams anunciou sua aposentadoria em julho, o que levou a algumas mudanças de funções. Mas as coisas só aceleraram em dezembro, com a renúncia do chefe de IA, John Giannandrea, a saída da líder de política Lisa Jackson e a conselheira geral Kate Adams anunciando planos de aposentadoria, e o líder de design de UI, Alan Dye, partindo para Meta, tudo nos últimos dias.
A Apple tem lutado um pouco para se firmar à medida que a indústria adota ainda mais a IA. Agora Tim Cook tem a tarefa de tentar estancar o sangramento, ao mesmo tempo que está sujeito a rumores de sua própria saída. Gurman, que costuma ser confiável, disse que esses rumores são prematuros, mas ainda aumentam a incerteza em torno daquela que é tipicamente uma das empresas mais estáveis do Vale do Silício.
The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.




