O juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, em vídeo, se solidariza com o Blog do Esmael e reconhece que o trabalho da mídia independente faz o jornalista Esmael Morais vítima e objeto de inúmeras ações e pressões.
“Fora dos grandes meios de comunicação é muito difícil que um jornalista consiga sobreviver, até porque acaba sendo vítima e objeto de inúmeras ações e pressões”, diz o novo magistrado da Lava Jato na capital do Paraná.
Assista o vídeo com o depoimento do Dr. Eduardo Appio:
Leia a íntegra do texto no vídeo de Appio:
Eu sou Eduardo Appio, eu trabalho como juiz federal. Eu sou um leitor há alguns anos já do Blog do Esmael.
Esmael faz um jornalismo investigativo e independente, que é de capital importância, de fundamental importância, para a consolidação da democracia no Brasil.
Fora dos grandes meios de comunicação é muito difícil que um jornalista consiga sobreviver, até porque acaba sendo vítima e objeto de inúmeras ações e pressões.
Esmael tem se mantido firme no jornalismo investigativo e o trabalho que ele faz é de grande importância para todos nós, cidadãos comuns. Grande abraço, Esmael, eu continuo seu leitor como cidadão e como contribuição brasileiro.
LEIA TAMBÉM
- Gleisi Hoffmann publica vídeo defendendo o Blog do Esmael: ‘fez matérias mostrando a derrocada da operação Lava Jato’; assista
- Deputado Arilson Chiorato, presidente do PT-PR: ‘Blog do Esmael corre o risco de ser censurado por uma juíza federal’ [vídeo]
- Gilmar Mendes volta a atacar a “República de Curitiba”: ‘pervertidos que praticavam tortura na Lava Jato’ [vídeo]
- Novo depoimento explosivo de Tacla Duran: taxa de proteção envolvia entorno da Lava Jato [vídeo]
- Professor de Direito da UFPR publica vídeo em apoio ao Blog do Esmael; assista
É um alento em ver que existem juízes constitucional e honram a toga que veste. Mas infelizmente estes parece ser exceção, ao menos em Curitiba, após em aqui termos um que foi uma aberração neste judiciário federal.
Agora se tem um JUIZ DE VERDADE a frente da Lava Jato que nas mãos dos anteriores acabou virando um balcão de negócios. Espero que a casa do Moro & Cia caia muito em breve. E os adeptos da “República de Curitiba” que tenham consciência das inúmeras falcratuas do Moro para tentar chegar ao STF ou virar um Senador.