Notícias ao vivo do coronavírus: Mandetta atualiza ações do governo em 8 de abril

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, comanda coletiva de imprensa nesta quarta-feira, dia 8 de abril, para atualizar as ações do governo no enfrentamento do coronavírus.

O Brasil tem 800 mortes e 15.927 casos confirmados de coronavírus, informou hoje o Ministério da Saúde.

O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (8) aponta:

  • 800 mortes
  • 15.927 casos confirmados
  • 5% é a taxa de letalidade

O ministro da Saúde pediu para que cidades grandes tomem muito cuidado e recomendou que elas continuem com o isolamento social. Mandetta citou os municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Manaus.

Metalúrgico da grande Curitiba morre vítima de coronavírus
O metalúrgico Guilherme Gonçalves Landim, de 57 anos, é a mais nova vítima fatal de coronavírus na região da grande Curitiba. Landim, que faleceu nesta terça-feira (7), trabalhava na Merpe, empresa situada em Araucária.

Economia

Guilherme Landim é a quarta vítima do Covid-19 na capital paranaense. Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) lamentou a perda e prestou condolências aos familiares do metalúrgico Guilherme Gonçalves Landim.

LEIA TAMBÉM
País tem 7 casos de coronavírus entre indígenas e uma morte confirmada

Robôs levantam #BolsonaroEstavaCerto por causa da Cloroquina

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, continua internado na UTI

O sindicato da categoria reforçou a importância do isolamento social devido a pandemia do coronavírus.

A entidade sindical demanda das empresas a paralisação nas linhas de produção, medida adotada em diversas fábricas do país.

Vem aí o 5º pronunciamento de Bolsonaro sobre o coronavírus em rede nacional de rádio e TV
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderá fazer o seu quinto pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, nesta quarta-feira (8), sobre a pandemia do coronavírus.

Bolsonaro é o presidente da República que mais falou em rede nacional de rádio e TV em seus 15 primeiros meses de mandato desde a redemocratização do Brasil, em 1985. Se fizer o pronunciamento hoje à noite, ele será o que mais falou à nação com 10 pronunciamentos.

Bolsonaro se reuniu na manhã de hoje com o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, para afinar a viola após supostos desentendimentos. O Blog do Esmael entende que eles distraiam o distinto público, enquanto banqueiros e setores do empresariado comiam parte do orçamento público no curso da crise da Covid-19.

O presidente da República voltou a fazer lobby pelo uso da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus, após dois médicos –Roberto Kalil e David Uip– supostamente terem sido curados pelo medicamento.