Notícias ao vivo do Coronavírus: Lula participa de reunião do PT, que pode aprovar impeachment de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na manhã desta quinta-feira (9), via teleconferência, da reunião do Diretório Nacional do PT.

Além dos dirigentes da sigla, o partido também mobilizou virtualmente governadores e prefeitos para discutir a pandemia do coronavírus.

Na semana passada, durante entrevistas à mídia alternativa, Lula disse que os petistas irão discutir na reunião do diretório a possibilidade de aprovar a bandeira de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O ex-presidente intensificou ao longo da semana críticas a Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM
‘Boquinha’: Braga Netto nomeia mulher de Wajngarten para conselho no governo

Economia

Prefeitura do Rio decreta estado de calamidade pública

12 agentes e um preso estão com o Coronavírus no presídio da Papuda

“O Bolsonaro se fosse sério já teria pedido uma reunião com o Xi Jinping e a China poderia ajudar o Brasil como está ajudando outros países. Mas não, ele prefere deixar o filho dele e o ministro da Educação falando bobagem”, disse na terça-feira, dia 7, durante uma live.

Lula afirmou ainda, na live, que o governo está tratando essa crise como se fosse uma qualquer. “Eles dão liquidez aos bancos enquanto aos pobres não se dá nada. Enquanto isso, os americanos e alemães estão imprimindo dinheiro. O Brasil precisa imprimir moeda urgente”, comparou.

“Os que precisam de liquidez neste momento são pessoas pobres. É quem precisa de liquidez, não o sistema financeiro brasileiro”, completou, em entrevista à americana Associated Press.

Em entrevista ao Blog do Esmael, nesta quinta, o presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, disse que as ações do PT e do ex-presidente Lula em relação à Covid-19 são muito “tímidas” em comparação às do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pré-candidato ao Palácio do Planalto na eleição de 2022.