No Paraná, servidores sem cartão poderão sacar salários em quatro agências do Banco do Brasil

Google News

da Agência Brasil

No Paraná, servidores públicos sem cartão magnético poderão sacar os salários, hoje (30) e na segunda-feira (3), em quatro agências do Banco do Brasil, indicadas pelo comando da greve dos bancários de Curitiba.

A medida visa a evitar prejuízos para os servidores que não têm o cartão e recebem pelo Banco do Brasil, segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, De acordo com a entidade, em caráter extraordinário e para atender exclusivamente esses trabalhadores, as seguintes agências estarão abertas: Novo Mundo, Bairro Alto, Universidade e Comendador Araújo.

Neste quarto dia de greve, 561 agências estão fechadas em todo o estado. Levantamento do sindicato mostra um aumento de 11% em relação ao segundo dia, quando foram paralisadas as atividades em 503 agências. Em Curitiba e região, estão fechadas 272 agências, além dos 13 centros administrativos. São, no total, 15,6 mil bancários em greve, o que representa cerca de 85% dos trabalhadores da base do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.