“Não é a proposta que esperávamos, mas vamos levá-la à assembleia da categoria”, diz APP-Sindicato

luiz_app

O Conselho Estadual da APP-Sindicato está reunido neste momento analisando a nova proposta do governo Beto Richa (PSDB), que prevê reajuste da data-base de 3,45% em outubro, relativo à reposição da inflação entre janeiro e dezembro de 2014, e em janeiro do ano que vem é prevista reposição de 8,5% da inflação medida pelo IPCA durante todo o ano de 2015.

“Não é a proposta que esperávamos, mas vamos levá-la à assembleia da categoria”, informou ao Blog do Esmael o professor Luiz Fernando Rodrigues, diretor de comunicação da APP-Sindicato.

A entidade convocou assembleia geral de avaliação para terça-feira, dia 9, em Curitiba.

Luiz Fernando adiantou que a suspensão da greve está condicionada ao não lançamento de faltas aos grevistas e à não punição administrativa a educadores e diretores de escolas.

O diretor da APP-Sindicato enaltece ainda que o artigo 6º do projeto de Richa, que praticamente extinguia o piso dos professores, pela nova proposta, caiu e aquele que condicionava o pagamento do acordo da data-base à arrecadação também foi defenestrado.

Economia

No entanto, não há nenhuma menção à revogação da lei aprovada pelos deputados que confisca a poupança previdenciária dos servidores — a origem do massacre no dia 29 de abril, no Centro Cívico, em Curitiba, que feriu mais de 200 pessoas.

Comments are closed.