MP quer censurar ‘Especial de Natal Jesus Gay’ do Porta dos Fundos


O “Especial de Natal do Porta dos Fundos”, que retrata Jesus Cristo como gay, na Netflix, foi alvo de um novo pedido de censura pela promotora Barbara Salomão Spier, do Ministério Público do Rio de Janeiro, que acatou uma ação de autoria da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, pedindo a suspensão imediata da exibição do filme.

Em seu despacho, a promotora afirmou que “o que é sagrado para um, pode não ser sagrado para o outro, e o respeito deve, portanto, imperar”. “Fazer troça aos fundamentos da fé cristã, tão cara à grande parte da população brasileira, às vésperas de uma das principais datas do Cristianismo, não se sustenta ao argumento da liberdade de expressão”, disse sobre o especial do Porta dos Fundos.

LEIA TAMBÉM:

Jesus Cristo ‘gay’ do Porta dos Fundos bate recorde na Netflix

Porta dos Fundos faz piada com a intervenção militar no Rio, assita ao vídeo

O recado de Lula ao PT no ato do Circo Voador no Rio, por Milton Alves

Economia

A magistrada é a favor da íntegra do pedido da imediata suspensão do especial da Netflix, bem como os trailers, making of e propagandas. O não cumprimento da decisão implica em uma multa diária de R$ 150 mil a ser cobrada dos réus, da produtora Porta dos Fundos e da plataforma de streaming Netflix.

O Especial bateu o recorde de audiência de um filme brasileiro na Netflix.