MP investiga farra de Beto Richa com aviões do governo do Paraná

Eduardo Cambi, do Ministério Público do Paraná, conduz investigação sobre farra de Beto Richa com aeronaves do governo do estado em campanhas eleitorais; denúncia partiu do senador Roberto Requião, que quer saber quais compromissos políticos participou o tucano durante a campanha eleitoral de 2012; promotor de Justiça, que é coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção, pretende disciplinar o uso de aeronaves pelo Palácio Iguaçu; segundo o membro do MP, dados como viagens e deslocamentos -- inclusive do governador -- precisam estar disponíveis no Portal da Transparência.
Eduardo Cambi, do Ministério Público do Paraná, conduz investigação sobre farra de Beto Richa com aeronaves do governo do estado em campanhas eleitorais; denúncia partiu do senador Roberto Requião, que quer saber quais compromissos políticos participou o tucano durante a campanha eleitoral de 2012; promotor de Justiça, que é coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção, pretende disciplinar o uso de aeronaves pelo Palácio Iguaçu; segundo o membro do MP, dados como viagens e deslocamentos — inclusive do governador — precisam estar disponíveis no Portal da Transparência.
O promotor Eduardo Cambi, da Subprocuradoria-Geral da Justiça, do Ministério Público do Paraná, abriu investigação contra farra do governador Beto Richa (PSDB) com aviões e helicópteros do estado. O Inquérito Civil n!º 0046.13.000055-0 foi instaurado a partir de uma denúncia do senador Roberto Requião (PMDB).

O senador quer saber quais os compromissos políticos dos quais participou o governador Beto Richa durante a campanha eleitoral de 2012.

Uma das matérias que recheiam o processo já com 146 páginas é “Fiscal do Greca localiza helicóptero do governo em Jaguaraíva”, deste blog, postada em 21 de setembro de 2012 (clique aqui).

O promotor Cambi, homem de coragem e disposto ao combate à  corrupção, tem farto material à  disposição. No começo deste mês, este blog voltou a reverberar nova denuncia de Requião sobre farra com aviões do governo do Paraná (clique aqui para relembrar).

Em cascavel três aviões do estado para trazer meia dúzia de secretários e burocratas. Não há dinheiro para carros da polícia no Paraná!, comparou o senador.

Eduardo Cambi, coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção, a este blogueiro, informou que pretende disciplinar o uso de aeronaves pelo governo do estado. Segundo ele, dados como viagens e deslocamentos — inclusive do governador — precisam estar disponíveis no Portal da Transparência.

Economia

Comments are closed.