Mourão: Bolsonaro vai cumprimentar Biden ‘na hora certa’

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta segunda-feira (9) que o Brasil precisa ser “prudente” em relação ao resultado da eleição presidencial dos Estados Unidos e que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá cumprimentar Joe Biden “na hora certa”.

“Julgo que o presidente está aguardando terminar esse imbróglio aí, de discussão se tem voto falso, se não tem voto falso, para dar o posicionamento dele, e acho que é óbvio que o presidente [Bolsonaro] na hora certa vai transmitir os cumprimentos do Brasil a quem for eleito “disse Mourão, ao chegar no Palácio do Planalto.

Mourão também afirmou não vê riscos de o Brasil ser prejudicado pela demora no reconhecimento do resultado.

“Não julgo que corra risco. Vamos aguardar. É uma questão prudente. Acho que essa semana define as questões que estão pendentes, a coisa volta ao normal e a gente se prepara para o novo relacionamento que tem que ser estabelecido”, disse.

Bolsonaro, que torcia pela reeleição do presidente Donald Trump, ainda não parabenizou o presidente eleito Joe Biden, indo na contramão da maioria dos países da América do Sul e de boa parte dos líderes mundiais.

Biden foi declarado vencedor das eleições presidenciais americanas na tarde de sábado (7) pelos principais meios de comunicação do país.

Economia

Com informações do O Globo

Sérgio Moro quer refundar o Centrão para disputar a Presidência em 2022

Morales volta à Bolívia nesta segunda-feira

Haddad diz esperar que “F. Bolsonaro” seja preso antes das eleições

Cerca de 400 lideranças políticas de todo mundo pedem que STF anule sentenças contra Lula