Moro utiliza PF para investigar fundador do Intercept, Glenn Greenwald; ao vivo

O ministro da Justiça Sérgio Moro determinou que a Polícia Federal, subordinada a ele, investigue o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept.

De acordo com o jornalista Claudio Dantas, do site O Antagonista, a Polícia Federal pediu ao Coaf um relatório das atividades financeiras de Glenn Greenwald.

“O objetivo é verificar qualquer movimentação atípica que possa estar relacionada à invasão dos celulares de integrantes da Lava Jato”, registra o blog da extrema-direta.

LEIA TAMBÉM
UBER que recusou manifestante bolsominion bomba nas redes sociais

Dantas afirma que que se trata de uma “ação de inteligência” do governo federal.

“O advogado americano só será investigado se houver algum indício de que tenha encomendado o serviço criminoso”, ameaça.

Economia

Glenn Greenwald, por meio do Twitter, disse que mesmo Moro usando a PF para intimidá-lo não será suficiente para interromper as reportagens no Intercept.

“Enquanto você usa táticas tirânicas, eu continuarei reportando junto com muitos outros jornalistas de muitos outros jornais e revistas”, avisou o jornalista.

Para o fundador do Intercept, as ameaças do Estado só servem para expor seu verdadeiro rosto: abuso do poder – e por que eles precisam de transparência de uma imprensa livre.

O Blog do Esmael se solidariza com o jornalista Glenn Greenwald e os repórteres do Intercept.

Assista ao vivo ao depoimento de Moro à Câmara: