Moro quer fazer gol com a mão, diz presidente da Federação, ao pedir impugnação do ex-juiz da Lava Jato

O presidente da Federação Brasil Esperança, seção Paraná, deputado Arilson Chiorato, disse nesta quarta-feira (17/08) que o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) pretende fazer um gol de mão nas eleições de 2022.

Chiorato anunciou hoje que requereu ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) a impugnação do ex-juiz da Lava Jato por estar filiado em São Paulo, na data-limite, 2 de abril, portanto, Moro estaria inelegível para concorrer ao Senado pelo Paraná.

Sergio Moro teve o domicílio eleitoral indeferido pelo TRE-SP, que acatou a tese de fraude no dia 9 de junho.

A Justiça Eleitoral atendera ao pedido do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que argumentou que Moro não possui vínculo profissional em São Paulo e ainda teria apresentado o endereço de um hotel para comprovar vínculo residencial.

O ex-juiz da Lava Jato então voltou ao Paraná para candidatar-se ao Senado, porém, fora do prazo.

Arilton Chiorato, presidente da Federação, alega que a legislação exige que essa adesão política esteja estabilizada e formalmente atendida a seis meses antes das eleições.

Economia

O relator do registro de Sergio Moro no TRE-PR é o juiz Carlos Maurício Ferreira.

Arilson Chiorato repetiu hoje que gol de mão não vale e que isso seria coisa de “juiz ladrão”.

– O ex-juiz [Sergio Moro], como sempre, tenta passar por cima das leis e da ética, e não respeitou regras eleitoriais no registro da candidatura – disse o presidente da Federação Brasil Esperança. “Filiado em SP, Moro veio se candidatar no PR!? Não há convicção que salve!”

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário