‘Moro e o TRF4 cometeram um crime contra mim’, diz Lula

Em entrevista à Folha, o ex-presidente Lula afirmou que é perseguido politicamente pelo juiz Sérgio Moro e desembargadores do TRF4. Para o petista, os juízes cometem crime ao atribuir a ele um tríplex que nunca lhe pertenceu.

O petista respondia a questionamento sobre a viabilidade de sua candidatura em virtude das condenações judiciais que podem colocá-lo na cadeia.

“Se eu não acreditasse na possibilidade de a Justiça rever o crime cometido contra mim pelo [juiz Sergio] Moro, [que o condenou à prisão] e pelo TRF-4 [Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que confirmou a sentença], eu não precisaria fazer política”, disse à jornalista Mônica Bergamo.

Lula ainda defendeu que os três membros do TRF4 e Moro, que o condenaram, sejam exonerados dos respectivos cargos: “acredito que essas pessoas [Moro e desembargadores] mereciam ser exoneradas a bem do serviço público.”

O ex-presidente deu uma “aliviada” porque, nesta semana, a presidenta Dilma Rousseff sugeriu que o juiz Sérgio Moro deveria estar preso.