“Meirelles vai puxar o MDB para baixo”, diz Requião

A Folha publica nesta terça (24) uma entrevista do senador Roberto Requião (MDB-PR) sobre as candidaturas do ex-ministro Henrique Meirelles à Presidência da República e de Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná, de quem é aliado, bem como sobre a sua própria reeleição ao Senado.

Lá pelas tantas, Requião explicou porque não apoia a aventura presidencial de Meirelles, dentre ‘otras cositas más’: “Cá entre nós, o Meirelles não pode ser candidato. Ele vai puxar para baixo o partido porque ele é o governo do Michel Temer”.

Meirelles, noutra “dimensão” política, tenta se desvencilhar de Temer dizendo que foi ministro de Lula. O ex-ministro afirma que exibirá vídeos com depoimentos do petista afirmando que a estabilidade econômica conquistada era obra dele [Meirelles]”.

Nesta segunda (22), o pré-candidato Henrique Meirelles esteve em Curitiba para conversar com convencionais. Se fosse atropelado e morresse no centro da capital paranaense, muito provavelmente, o ex-ministro seria enterrado como indigente (pessoa que ninguém sabe quem é).