Marina e Serra ainda podem disputar a Presidência da República!

Murilo Hidalgo, presidente da Paraná Pesquisa, ao blog, diz que o quadro para as eleições 2014 não está consolidado como muitos imaginam; ele acredita que o ex-governador José Serra, do PSDB, e Marina, pelo PSB, ainda podem voltar ao jogo da disputa pela presidência; "Como pode a vice [Marina] ter 23% e o cabeça de chapa [Eduardo Campos] apenas 5%?", questiona para logo em seguida semear mais uma dúvida na seara oposicionista: "Serra só permaneceu no PSDB mediante acordo de substituir Aécio, caso ele patinasse nas pesquisas".
Murilo Hidalgo, presidente da Paraná Pesquisa, ao blog, diz que o quadro para as eleições 2014 não está consolidado como muitos imaginam; ele acredita que o ex-governador José Serra, do PSDB, e Marina, pelo PSB, ainda podem voltar ao jogo da disputa pela presidência; “Como pode a vice [Marina] ter 23% e o cabeça de chapa [Eduardo Campos] apenas 5%?”, questiona para logo em seguida semear mais uma dúvida na seara oposicionista: “Serra só permaneceu no PSDB mediante acordo de substituir Aécio, caso ele patinasse nas pesquisas”.
O diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, cujo instituto realizou recentemente sondagens sobre a corrida presidencial, é uma das poucas vozes destoantes do senso comum político nacional. Neste final de semana, à  luz da filiação de Marina Silva no PSB, ele disse que o quadro não mudou nada e a presidenta Dilma Rousseff poderá vencer já no primeiro turno.

“Qual era a soma dos votos da oposição com Marina Silva disputando a presidência da República pela Rede? Qual será a soma com Marina num papel subalterno, filiada ao PSB, de Eduardo Campos?”, insiste Hidalgo.

Ao blog, o presidente da Paraná Pesquisa diz que o quadro para as eleições 2014 não está consolidado como muitos imaginam. Ele acredita que o ex-governador José Serra, do PSDB, e Marina, pelo PSB, ainda podem voltar ao jogo da disputa pela presidência.

“Como pode a vice [Marina] ter 23% e o cabeça de chapa [Eduardo Campos] apenas 5%?”, questiona para logo em seguida semear mais uma dúvida na seara oposicionista: “Serra só permaneceu no PSDB mediante acordo de substituir Aécio, caso ele patinasse nas pesquisas”.

No cenário atual, com as candidaturas postas de Dilma, Campos e Aécio, a presidenta seria reeleita já no primeiro turno (clique aqui).

Se fizéssemos uma pesquisa nos próximos dias, quem mais herdaria votos de Marina Silva seria, com certeza, a presidente Dilma Rousseff!, opina Murilo Hidalgo.

Economia

Comments are closed.