Marcelo Rangel, de Ponta Grossa (PR), foi eleito com 0,9% de diferença, a menor do país

da Folha

Marcelo Rangel (PPS).
Marcelo Rangel (PPS) foi o candidato a prefeito eleito na disputa mais acirrada do segundo turno das eleições municipais no Brasil. Ele derrotou Pericles (PT) por uma diferença inferior a 1% dos votos válidos (0,9%) em Ponta Grossa, no centro-sul do Paraná.

Rangel, considerado oposição, teve 50,98% dos votos válidos contra 49,52% do rival. A cidade tem cerca de 314.681 habitantes, segundo o Censo-2010.

Ponta Grossa é conhecida por ser um polo turístico estadual. A cidade fica na região dos Campos Gerais do Paraná, que concentra a maior parte da população do Estado.

A disputa em Ponta Grossa contrasta com a capixaba Cariacica, que viu Juninho (PPS) ser eleito com 85,43% dos votos válidos (maior percentual de votos no segundo turno).

Outra cidade com disputa acirradafoi Londrina, no norte do Paraná. Alexandre Kireeff (PSD) venceu Marcelo Belinati (PP) por 50,53% a 49,47% (considerando votos válidos).

Economia

Mais quatro cidades tiveram pleitos com candidatos muitos próximos: Sorocaba (SP), Uberaba (MG), Duque de Caxias (RJ) e Ribeirão Preto (SP).

Em todos essas cidades, a diferença de votos entre o candidato vencedor e o concorrente foi de menos de 4% dos votos válidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *