Manifesto nas redes sociais prega boicote ao comércio de Curitiba no Dia da Consciência Negra

Pelo Facebook, um grupo lançou nesta quarta (6) manifesto pregando boicote ao comércio de Curitiba em retaliação à  ação da Associação Comercial do Paraná (ACP), que conseguiu liminar no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) suspendendo o feriado municipal da Consciência Negra previsto para o próximo dia 20 de novembro; "Dia 20 de novembro, não compre em Curitiba. Eles [comerciantes] só estão de olho no seu dinheirinho!", diz o banner do grupo; leia o texto.
Pelo Facebook, um grupo lançou nesta quarta (6) manifesto pregando boicote ao comércio de Curitiba em retaliação à  ação da Associação Comercial do Paraná (ACP), que conseguiu liminar no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) suspendendo o feriado municipal da Consciência Negra previsto para o próximo dia 20 de novembro; “Dia 20 de novembro, não compre em Curitiba. Eles [comerciantes] só estão de olho no seu dinheirinho!”, diz o banner do grupo; leia o texto.
Pelo Facebook, um grupo lançou nesta quarta (6) um manifesto pregando o boicote ao comércio de Curitiba em retaliação à  ação da Associação Comercial do Paraná (ACP), que conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) suspendendo o feriado municipal da Consciência Negra previsto para o próximo dia 20 de novembro.

“Dia 20 de novembro, não compre em Curitiba. Eles [comerciantes] só estão de olho no seu dinheirinho!”, diz o banner do grupo, que já contava com 419 adesões no início desta tarde (clique aqui).

A seguir, leia a íntegra do manifesto:

“A Associação Comercial do Paraná, o SINDUSCON/PR e o TJPR, que vivem numa Curitiba ariana, uma Curitiba por onde jamais os negros passaram para fazer parte da história e os que estão por aqui vivem na mais absoluta invisibilidade, nesta Curitiba muito branca, quase cor-de-rosa e feita de algodão doce onde a ordem é comprar, comprar, comprar num mercantilismo que está acima de qualquer outra luta que não diga respeito ao bolso ‘deles’. Nós, da Curitiba linda, colorida por todas as cores, inclusive a negra, nós, da Curitiba que queremos e amamos estamos lançando a campanha: no dia 20 de novembro, não compre uma agulha sequer e pare pra pensar que a gente deve dar valor primeiro à s primeiras coisas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *