Mais de 170 mil eleitores podem ter o título cancelado em Curitiba

via O Estado do Paraná

Mais de 170 mil eleitores curitibanos correm o risco de terem seus títulos cancelados. São os nascidos entre os meses de janeiro e março que ainda não fizeram seu recadastramento biométrico. Até o final do plantão de ontem, 172.378 eleitores estavam nesta situação. Eles têm pouco mais de um mês para regularizar sua situação antes de terem o título cancelado, em 31 de outubro.

O prazo original encerrou-se dia 31 de julho, mas o Tribunal Regional Eleitoral prorrogou por três meses devido ás mudanças no processo de recadastramento. Quem estiver nessa situação deve comparecer o mais breve possível á Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Rua João Parolin, 55 – Prado Velho, que funciona de segunda a domingo, das 8:30 ás 18:30 horas, e solicitar uma revisão eleitoral.

O comparecimento não é opcional. à‰ obrigatório. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado. A maneira mais prática para o eleitor é agendar o atendimento através do sítio do TRE do Paraná, no endereço: www.tre-pr.jus.br. As eleições municipais do ano que vem serão 100% pelo sistema biométrico em Curitiba, em que o eleitor será identificado pelas impressões digitais, evitando fraudes.

Comments are closed.