Lupi vem aí para propor chapa Requião-Fruet, após intervenção no PDT do Paraná

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, interveio no diretório estadual do Paraná após desistência do candidato Osmar Dias.

Lupi desembarcará na capital paranaense neste sábado (4) para acompanhar a convenção do partido, a partir das 13h, no Clube D. Pedro II. O dirigente vai propor debate em torno da chapa Requião-Fruet, qual seja, aliança entre MDB e PDT. Se o entendimento prosperar, o presidenciável Ciro Gomes abrirá importante “picada” no estado [que não tinha com Osmar].

Diante dos rumores da desistência de Osmar, que se confirmaram hoje, o MDB do Paraná começou há duas semanas a trabalhar seu ‘plano B’ — a candidatura própria do deputado federal João Arruda, sobrinho de Requião, ao Palácio Iguaçu.

Ato contínuo, Requião propôs a formação de uma frente de esquerda com MDB, PT, PDT e PCdoB. A primeira rodada de conversas ocorreu hoje, no café da manhã, mas esbarrou na negativa dos petistas para a coligação proporcional.

Entre amanhã e domingo, data fatal das convenções, muita água ainda vai rolar debaixo da ponte.

Em vídeo publicado esta tarde, Requião disse que mantém sua candidatura ao Senado e a de Arruda ao governo. O emedebista também comunicou que a convenção do partido foi prorrogada para a manhã de domingo. Assista ao vídeo:

Economia