Lula: “Vão acabar as privatizações neste país”; Mercadante no BNDES

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça (13/12) que, a partir de 1º de janeiro de 2023, vão acabar as privatizações neste país.

Lula disse que vai provar que as estatais são importantes para o desenvolvimento e disse que o capital estrangeiro é bem-vindo, no entanto, ele avisou que o Brasil não está à venda.

Lula aproveitou para anunciar o nome do ex-ministro Aloizio Mercadante para a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Economia

“O companheiro Aloizio Mercadante será presidente do BNDES. Precisamos de alguém que pense em desenvolvimento, inovação tecnológica, para que esse país volte a gerar empregos. E para dizer ao mundo inteiro que quiser vir para cá, que venha. Nosso país voltará a ser respeitado”, anunciou ele.

Segundo o presidente eleito, a tarefa de Mercadante será reindustrializar o Brasil cujo movimento de desindustrialização começou há 30 anos.

Natal Foz

“Vou viajar pelo mundo para que o Brasil recupere seu prestígio nos Estados Unidos, China, Europa, Japão. E quem quiser investir no Brasil, investir em projetos produtivos para ganhar dinheiro, irá ganhar dinheiro. E o país voltará a ser respeitado e ter soberania”, declarou o madnatário eleito.

Assista ao pronunciamento de Lula

LEIA TAMBÉM