‘Lula terá coragem de sair às ruas?’ é o novo mantra bolsonarista

O ex-presidente Lula (PT) lidera todas as pesquisas de intenção de votos e pode vencer a eleição deste ano ainda no primeiro turno, mesmo assim bolsonaristas desafiam o petista a sair às ruas durante a campanha.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), de Norte a Sul, perguntam se Lula vai ter coragem de sair às ruas na campanha eleitoral –a despeito de o petista lidera a corrida presidencial, segundo todos os institutos de pesquisa.

Para o PT, o seguro já morreu de velho e por isso o partido reforçou a segurança pessoal do ex-presidente Lula.

Atrás desse desafio “ingênuo”, até a velha mídia corporativa corrobora com a provocação bolsonarista ao publicar suposta checagem.

“É falso que Lula foi alvo de protesto ao “testar popularidade” em shopping, mostram checagens”, dizem as agências de checagem [fact-checking] a serviço dos jornalões, que torcem e conspiram contra o petista.

Eles [fact-cheking e jornalões] fingem que fazem cobertura factual para estimular o ódio político e ideológico contra Lula e o PT nas vésperas das eleições.

Economia

Ao invés de perguntar se ‘Lula terá coragem de sair às ruas?’, a velha mídia teria de questionar se o presidente Jair Bolsonaro teria coragem de sair às ruas sem o aparato de três mil homens na segurança; se o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) teria coragem de caminhar entre a Boca Maldita e a Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba.

O mal que Bolsonaro, Moro e a velha mídia fizeram ao país ainda está muito presente na memória dos brasileiros. O troco, com certeza, virá nas urnas.