Lula rejeita “cartas” e antecipar ministro da Economia

Religiosamente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem se reunido com a imprensa para prestar contas de apoios e declaração de votos que recebe neste segundo turno. E, inevitavelmente, a pauta dos veículos de comunicação são duas: 1- divulgação de carta para evangélicos e 2- antecipação do nome para ocupar o cargo de ministro da Economia.

Lula, paciente, explica que se divulgar uma carta para os evangélicos terá de divulgar para cada segmento, qual seja, esse gesto seria impossível somente para um ramo da religião. Ele disse que, além de evangélicos, almeja apoios e votos de cristãos, judeus, muçulmanos, cristão ortodoxos, dentre outras profissões de fé.

Sobre a definição do futuro ministro da Economia, Lula afirma que não pode fazê-lo porque ainda precisa vencer o segundo turno. Se antecipar um nome, ele perde o apoio dos demais economistas.

Lula se reúne hoje com Simone Tebet

A ex-candidata a presidente pelo MDB, Simone Tebet, se encontra nesta sexta-feira (07/10) com Lula, em São Paulo, às 16h, após ela declarar voto e apoio ao petista há dois dias. O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo essa reunião.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Economia

LEIA TAMBÉM