Lula pede alegria e união de todos no 7 de Setembro enquanto Bolsonaro fala de golpe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a tentativa de o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) se apropriar de uma data tão importante para todos os brasileiros, como é o Dia da Independência. A afirmação do petista foi feita durante reunião da coordenação de campanha com os dirigentes dos dez partidos que integram a Coligação Brasil da Esperança.

– O 7 de setembro é a comemoração de uma festa de interesse de 215 milhões de brasileiros porque, afinal de contas, é a Independência do nosso país – disse Lula.

Dito e feito. O inquilino do Palácio do Planalto, ao lado do empresário Luciano Hang, o Véio da Havan, discursou para apoiadores e se encontrou com correligionários em Brasília. Bolsonaro voltou a lembrar do golpe militar, de 1964, e criticou duramente o Supremo Tribunal Federal.

Lula observou que de um lado tem um candidato que está no cargo, tentando utilizar a máquina pública, inclusive, agora, usurpando o 7 de setembro do povo brasileiro para ser uma coisa pessoal dele, tratando o 7 de setembro como se fosse uma coisa dele [Bolsonaro].

– Ele [o presidente cessante] poderia ter tido a grandeza de fazer uma grande festa para o povo brasileiro participar da Independência. Não, mas ele resolveu fazer para ele, é dele. Ele, que já disse, as minhas Forças Armadas, ele agora está dizendo “a minha Independência. É triste, mas é assim – disse Lula.

Economia

Para o ex-presidente Lula, seu principal adversário, o presidente Bolsonaro, comete crime eleitoral ao usar a máquina pública na tentativa de reeleição.

– Se vocês imaginarem o que está acontecendo no submundo da campanha… Eu disse outro dia que, desde a Proclamação da República, se juntar todos os presidentes da República, ninguém, nem todos juntos conseguiram utilizar a máquina em benefício da sua campanha como está sendo usado nesse governo – denunciou o petista.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Nesta quarta-feira, 7 de Setembro, Lula prestou uma homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil [veja o vídeo]:

Lula homenageia o Bicentenário da Independência do Brasil.

LEIA TAMBÉM