Lula livre de todos os processos na Justiça; petista obteve 20ª vitória #IssoAGloboNãoMostra

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve sua vigésima vitória na Justiça na quinta-feira (29/09), ou seja, Lula está livre de todos os processos que corriam contra ele a título de lawfare (perseguição judicial, com a utilização das leis como arma política).

A 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal voltou a rejeitar, por falta de provas, ratificação de denúncia contra Lula no caso do Sítio de Atibaia. As sucessivas vitórias de Lula na Justiça desnudam o uso das ações como arma política contra o petista.

A juíza Pollyanna Kelly Maciel voltou a negar pedido de reabertura do caso, uma vez que o Ministério Público Federal não apresentou nenhuma prova válida.

Segundo os advogados de Lula, as supostas provas apresentadas pelo MPF são as mesmas fabricadas pela Lava Jato de Curitiba e consideradas nulas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão judicial afirma:

“Por estar embasada nas provas tornadas nulas pelo STF, a denúncia originária não poderia ser ratificada de modo genérico e irrestrito, portanto. Repito, a denúncia não poderia ser recebida e nessa condição permanece pois não foram indicadas quais as provas válidas que dão sustento à acusação”.

A Justiça reitera mais uma vez que a Lava Jato não tem provas contra Lula, e que o ex-presidente permaneceu preso injustamente por 580 dias, por não aceitar trocar sua dignidade por sua liberdade. “A verdade venceu”, comemora a defesa de Lula.

A decisão também entendeu que o prazo das supostas denúncias estava prescrito.

Economia

Ao comentar o conteúdo das conversas entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro, Cristiano Zanin, advogado de Lula, declarou:

“Nós vimos ali como a Justiça não deve ser utilizada, como os agentes do sistema de Justiça não pode usar o poder do Estado para atingir objetivos políticos, pessoais, dentre outras coisas.”

Clique aqui para ler a íntegra da vigésima vitória judicial de Lula.

#IssoAGloboNãoMostra.

Leia também
Lula deve protagonizar o “Fora Bolsonaro”, por Markus Sokol, da Executiva Nacional do PT

URGENTE: VENDAVAL DERRUBA PALANQUE DE JAIR BOLSONARO EM MARINGÁ (PR)

Requião denuncia [outra vez] “trambique eleitoral” com o pedágio no Paraná [vídeo]