Lula já fala com sotaque baiano; ex-presidente vai morar no Nordeste

Deu ruim para o presidente Jair Bolsonaro, que achou que iria nadar de braçada, sozinho, no Nordeste brasileiro. Ficou achando, pois o ex-presidente Lula confirmou sua disposição mudar-se para a Bahia. De mala e cuia.

Lula concedeu uma entrevista esta semana para o Diário do Grande ABC reafirmou sua disposição de trocar São Bernardo do Campo (SP), seu berço político, pelo litoral baiano.

O ex-presidente deixou claro, no entanto, que continuará se envolvendo ativamente nas atividades partidárias e políticas na região, por meio de videoconferências.

A disposição de Lula falar com sotaque baiano ocorreu depois de 580 dias preso e das restrições impostas pela pandemia. Há quase seis meses o ex-presidente permanece em quarentena em São Bernardo do Campo.

O jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, neste domingo (1º) anota que Lula deve providenciar sua mudança, com a companheira Janja, para a cidade de Lauro de Freitas, no litoral norte da Bahia, estado governado pelo PT, com Rui Costa, e onde o ex-presidente tem um de seus melhores amigos, o senador Jaques Wagner (PT-BA).

Enfim, teremos um clássico Bolsonaro vs Lula no Nordeste –se o atual presidente não afrouxar a tanga até 2022.

Economia

Leia mais sobre Lula, PT e Bolsonaro

Gleisi denuncia que estão quebrando o País

Desemprego e fome podem derrotar aliados de Bolsonaro em 2020

Segundo o Jornal Nacional, governo Bolsonaro já acabou; assista

Nunca antes na história deste país houve tantos desocupados, diz IBGE