Lula foi usado como trampolim de desembargadores do TRF4 para o Supremo

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não têm dúvidas de que os desembargadores da 8ª Turma do TRF4, nesta quarta-feira (27), usaram o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como trampolim para uma vaga na Corte Máxima.

“Aumento de pena de Lula ontem no TRF-4 foi visto por ministros do STF como um aceno a Bolsonaro — principalmente de dois dos três desembargadores. Thompson Flores e Gebran Neto são candidatíssimos a uma das duas vagas do STF”, registrou a revista Época, publicação da Globo.

O decano Celso de Mello, compulsoriamente, será aposentado em novembro de 2020. É o lugar dele que está sendo disputado no tiro por juízes crentes e não crentes, mas todos eles puxando o saco da direita de Bolsonaro.

De acordo com o jornalista Guilherme Amado, na Época, a decisão do TRF-4 que aumentou a pena do petista para 13 anos de prisão foi vista como aceno ao presidente Jair Bolsonaro.

O diabo é que Bolsonaro se beneficia da soltura de Lula porque polariza a disputa com o PT. O clima Fla-Flu entre os dois eliminaria candidatos do campo da centro-direita, como João Doria, Luciano Huck, João Amoêdo, Joice Hasselmann, Alvaro Dias, et caterva.

Economia

LEIA TAMBÉM
O marketing político de Sérgio Moro continua

Bolsonaro aponta culpado pelo aumento do consumo de ovo de galinha

Ministra da Agricultura diz que preço da carne não vai baixar ao patamar anterior