Lula: Estamos vendo um total desinteresse dos militares pela soberania nacional

Em entrevista exclusiva ao site Sul21 nesta quarta-feira (3), o ex-presidente Lula (PT) criticou as Forças Armadas por apoiarem às políticas de desmonte e venda do patrimônio nacional adotadas pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

“Os militares brasileiros, no período da ditadura, não desmontaram a economia nacional. Pelo contrario, fortaleceram o processo de industrialização no país, criaram programas como o do etanol em função da crise do petróleo. Não sei se é uma posição do conjunto das Forças Armadas, mas o que estamos vendo agora, por meio da posição de alguns militares que falam pelo governo Bolsonaro, é um total desinteresse pela soberania nacional e uma disposição para vender tudo”, disse o ex-presidente ao site Sul21.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro: In USA we trust

Lula lembrou que já havia dito em outra entrevista que “um militar que não defenda a soberania nacional e não é nacionalista nem deveria chegar a general porque a obrigação das forças armadas é defender os interesses do país e de proteger o povo contra inimigos externos. A entrada totalmente desregulamentada do capital estrangeiro para explorar as riquezas brasileiras significa abrir mão da soberania do país”.

Com informações do site Sul21