► O caso de Cianorte não é um caso isolado, pois, na semana passada, deputado Coronel Lee usou a tribuna da ALEP para fazer ameaça de morte a Lula
A Promotoria Regional Eleitoral de Cianorte, no Noroeste do Estado, pediu a retirada do outdoor contra o ex-presidente Lula.
A peça publicitária tem o seguinte texto: “CIANORTE – PR. AQUI ESSE BANDIDO É RECONHECIDO COMO “O TRAIDOR DA PÁTRIA”. FORA… MADITO!”
O outdoor é um material apócrifo, pois não tem ninguém assinando.
Na prática, os bolsonaristas estão ensandecidos com a possibilidade de vitória de Lula no primeiro turno. Por isso eles apelaram para o ódio.
Lula é ameaçado de morte por deputado bolsonarista; confira o vídeo
Para o Promotor de Justiça Eleitoral, Sérgio Roberto Martins, os dizeres negativos relacionados à imagem de Lula se configuram em propaganda eleitoral negativa antecipada e por meios proibidos, o que é passível de responsabilidade criminal.
O PT de Cianorte divulgou nota nesta quinta-feira (14/04) repudiando os ataques apócrifos contra Lula. O partido considerou a propaganda negativa como abuso da liberdade de expressão e crime de injúria e difamação.
Os petistas dizem que se trata de uma violenta campanha de ódio contra o ex-presidente que é incompatível3q aos preceitos da política e da democracia.
Na semana passada, o deputado Coronel Lee (DC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para fazer ameaça de morte ao ex-presidente Lula. Ou seja, o caso de Cianorte não é um caso isolado. Tem método.