Lula diz que Gleisi Hoffmann permanece no PT e que tem 80% do ministério na cabeça; assista

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em pronunciamento no CCBB, sede da transição do governo, em Brasília, disse nesta sexta-feira (02/12) que a deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, continuará à frente do partido. “Ser presdiente do PT é tão importante quanto ser ministro”, disse ele.

Lula ainda afirmou que ele tem na cabeça 80% do ministério, porém, ressaltou ele, o ministério será destinado para os aliados que o ajudaram a ganhar as eleições, que foram às ruas, e enfrentaram a máquina pública.

“Eu já tenho 80% dos minsitérios na cabeça”, disse o presidente eleito, ao revelar que articula a estrutura do novo governo.

ALEP Mais Perto

Lula também disse que está convencido de que vai aprovar a PEC do Bolsa Família e que fará o melhor governo da história.

“Estou convencido que nós vamos aprovar a PEC, que não é minha, é do Brasil, para colocar no orçamento o que o governo atual deveria ter colocado. Sei que não vou encontrar uma boa situação. Mas vamos, se Deus quiser, fazer o melhor governo que o país já teve”, declarou.

Natal Foz

“Eu ganhei as eleições para governar para esse povo mais humilde deste país”, disse o presidente, ao traçar o perfil do novo ministro da Fazenda que ele irá escolher.

Lula ainda falou sobre o estudo sobre a situação do Brasil é muito minucioso e está sendo feito por pessoas competentes e representativas. “A situação do Brasil não é fácil, mas nós temos o compromisso de fazer o país voltar a gerar empregos e crescer, de diminuir a inflação de alimentos”, disse.

Quanto ao anúncio de ministros, Lula afirmou que o fará somente após a diplomação no dia 12 de dezembro.

Economia

Palpite do Lula: Brasil 2 x 0 Camarões

Instigado a palpitar sobre o jogo da Copa do Mundo, Lula disse que o Brasil vai vencer hoje por 2 a 0 contra Camarões. Ele também ironizou a eliminação da Alemanha, que era considerada forte candidata ao título na competição.

“Depois do vexame da Alemanha, temos que cuidar com palpites. Eu acho que o Brasil tem que ter atenção com a Espanha, Inglaterra e França. Mas vamos ganhar o hexa.”

Assista ao pronunciamento de Lula:

LEIA TAMBÉM