O ex-presidente Lula desceu o sarrafo no presidente Bolsonaro, na noite deste sábado (30/04), dizendo que o atual mandatário é “fariseu” e “não é evangélico”.
– Ele [Bolsonaro] não é evangélico e nem católico – disse o ex-presidente no ato do PSOL, em São Paulo, que declarou a apoio a Lula.
Segundo os livros sagrados, os fariseus eram uma seita judaica que arrotava santidade, mas cometiam pecados como orgulho, desprezavam aos necessitados, apoiavam aos carrascos seu povo. Também é uma expressão usada para definir os “hipócritas” e “fingidos”.
Lula ainda disse que o país andou para trás na gestão Bolsonaro.
– Temos milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar, o IBGE publicou uma pesquisa mostrando que o salário caiu. Mas eu acho que é possível dar a volta por cima, e eu tenho muitas ideias para colocar em prática no Brasil – afirmou o ex-presidente.
Lula falou que é muito grato ao presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e ao líder do MTST, Guilherme Boulos, porque mesmo nos momentos em que ele foi mais perseguido, nunca deixaram de ser solidários e acreditar na inocência dele.
O encontro do PSOL reuniu ainda lideranças do PT, PCdoB, PV e Rede.
Assista ao discurso no evento #PSOLcomLula:
#BolsonaroFariseu