Lula receberá prêmio de revista da França enquanto Bolsonaro é rechaçado na Itália

Lula desabafa: “Eu tô livre e leve. Acharam que eu tava morto” [vídeo]

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desabafou nesta sexta-feira (25/6) durante entrevista ao jornalista Paulo Moreira Leite, na TvPT.

“Passei oito anos naquele Palácio trabalhando e daí vir um bando de moleque naquela Força Tarefa pra me chamar de ladrão? Comigo não…”, disse Lula.

Confira um trecho da entrevista:

“Eu tô livre e leve. Acharam que eu tava morto, que ia enfiar a cabeça na terra igual um avestruz… Não esperavam que eu ia enfrentar eles. Não estavam preparados pra lidar com alguém que tem caráter, formado por uma mulher analfabeta e pelos trabalhadores no chão de uma fábrica.

Passei oito anos na Presidência. Não ia em casamento, não ia em aniversário, não ia em restaurante. Passei oito anos naquele Palácio trabalhando e daí vir um bando de moleque naquela Força Tarefa pra me chamar de ladrão? Comigo não…

Leia também

Quando decidir se vou ser candidato… Primeiro vou pedir pro PT, aí se o PT deixar… Não pode ser pra fazer menos que já fiz. Tenho muita responsabilidade. Se eu for candidato, e eleito, é pra gerar mais emprego, mais salário, mais casa, mais universidade, mais ensino técnico…

E não é só ganhar eleição. É ganhar e poder governar. Em 2003 falavam que o Brasil tava quebrado, agora então vai ser bem mais complicado… Mas tem conserto. Eu tenho fé que tem.

Hoje é sexta-feira. Tem coisa mais gostosa que chegar no fim de semana e poder comer um churrasquinho, rapaz?! Abraçar pai, mãe, esposa, filho… Deus queira que a gente possa voltar a ter o direito de fazer isso todo fds. E sabendo que vai ter um presidente cuidando de vocês!”

Assista a íntegra da entrevista de Lula