Lula avalia que Requião vai virar com ‘eleitor silencioso’ no Paraná

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem dito a correligionários, em todo o País, que seu dileto amigo Roberto Requião (PT) vai virar a eleição no Paraná com o voto do ‘eleitor silencioso’ até 2 de outubro.

Segundo a última pesquisa estimulada do Ipec, divulgada no dia 23 de agosto, o governador cessante Ratinho Junior (PSD) tem 46% das intenções de voto contra 24% de Requião, candidato da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB). Nesse levantamento, no cenário espontâneo, 60% dos eleitores ainda não sabem em quem votar para governador.

O PT avalia como “positivo” para a candidatura de Requião o comício realizado pelo presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) com a presença de Ratinho Jr. no palanque, na Boca Maldita, em Curitiba, na quarta-feira (31/08).

Apoiados por pesquisas, petistas dizem que Lula virou no Paraná e isso está impulsionando a campanha Requião.

– Não é à toa que, depois de chegar à Boca Maldita, na garupa de Bolsonaro, Ratinho Junior determinou à sua campanha esconder o presidente. Os eleitores viram o “BozoRato” e nós também – disse ao Blog do Esmael o deputado Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná.

Economia

Aliados venderam a Ratinho Junior que o ex-presidente Lula iria ficar “neutro” nas eleições do Paraná, mas o governador teria ficado com “reiva” depois que o petista citou Requião no debate na Band TV. Por isso o governador subiu no Palanque de Bolsonaro.

– Tem três pessoas no Brasil, que eu trato com deferência: Mário Covas, Requião e Ciro Gomes. Eles têm o coração mais mole que a língua – disse Lula, que lidera a disputa pelo Palácio do Planalto. “De vez em quando, eles podem até falar mal de mim”, completou Lula.

No próximo dia 17 de setembro, em Curitiba, Lula e Requião também realizarão um comício na Boca Maldita – icônico local onde ocorreu o primeiro comício das Diretas Já em 1984.

3º debate dos candidatos ao governo do Paraná

Roberto Requião, por sua vez, pegou a estrada novamente nesta quinta-feira (1º/09). Ele participa hoje de um debate entre candidatos ao governo do estado promovido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), a partir das 9h30.

Para esse terceiro confronto entre os postulantes ao Palácio do Iguaçu, além de Requião, foram convidados Angela Machado (PSOL); Carlos Roberto Massa Junior; e Ricardo Gomyde (PDT).

Nos dois debates anteriores, na Band TV e na Rádio Brasil Sul, Ratinho Jr. não compareceu. Para os adversários, o atual governador está sendo “arrogante” e mostrando seu “desespreparo” para exercer o cargo [que está vago, segundo Requião].

Ao vivo – debate na UEL:

Debate candidatos ao governo do Paraná – UEL, em Londrina (PR) – ao vivo 1º/09/2022

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM