A meta é promover o setor de bares e restaurantes, para atrair mais clientes e também gerar emprego e renda para Curitiba. Com estas melhorias, também serão bem recebidos os turistas que virão com a Copa de 2014!, disse o prefeito. A proposta para o setor teve o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Curitiba, que reuniu ontem (24) comerciantes em um encontro com o prefeito.
O programa de modernização das áreas gastronômicas tem um projeto específico para cada região. No entanto, todos terão calçadas antiderrapantes, com rampas de acesso, iluminação para pedestres e asfalto, a exceção da Rua São Francisco, onde será mantido o calçamento original da rua.
Na região do São Francisco, no Centro Histórico, a prefeitura está ampliando a área de calçadas !“ permitindo a colocação de mesas e cadeiras na rua -, colocando postes de iluminação para os pedestres e vai fazer parceria para pintar as fachadas dos imóveis. Com estas melhorias, Luciano quer atrair um novo perfil de comerciantes, que atendam de noite de dia, com bares e restaurantes.
Na região do àgua Verde, Batel Itupava/Jardim Ambiental e Mateus Leme, as melhorias vão acontecer nas áreas de maior adensamento de bares e restaurantes. Com a nova iluminação para pedestres, ficará mais seguro para que as pessoas possam circular a noite.
Nas duas praças !“ Espanha e Garibaldi -, as melhorais vão permitir também reformulação das feiras que acontecem nos locais, como a de antiguidade e a feira livre de domingo. A melhoria também vai permitir que o comércio use parte do calçadão para colocação de mesas e cadeiras nas calçadas, sem obstruir a passagem dos pedestres.
Os comentários estão encerrado.