Leprevost indica Pitombo para a Secretaria de Turismo

* Novo secretário apenas “esquentará” cadeira para parlamentar

Ney Leprevost (PSD).
O presidente do Conselho Fiscal e da Comissão de à‰tica do PSD, Jackson Pitombo Cavalcante Filho, é o novo secretário de Estado do Turismo. A nomeação foi confirmada há poucos minutos pelo partido e pelo Palácio Iguaçu.

Ex-superintendente do Banco Central em Curitiba e ex-presidente do Clube Curitibano, Pitombo foi indicado pelo deputado Ney Leprevost em troca do apoio à  reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).

O ex-secretário do Turismo, Faisal Saleh, de Foz do Iguaçu, dançou ontem para abrir espaço hoje ao PSD.

Leprevost havia confirmado no sábado ao blog que o partido estava em negociação com o governador Beto Richa (PSDB) para ocupar uma secretaria, no entanto, ele negou que seria um nome para assumir o cargo e também disse que a articulação não tinha relação com o apoio a Ducci.

O blog apurou que Pitombo apenas “esquentará” a cadeira para Leprevost, que deverá assumir o cargo de secretário do Turismo depois das eleições municipais.

Nesta quarta-feira (15), o deputado do PSD realiza jantar no Madalosso para anunciar que decidiu marchar ao lado do prefeito Luciano Ducci.

No pacote de apoio à  reeleição de Ducci, o PSD também entregou a União Geral dos Trabalhadores (UGT), braço sindical do partido, cujo coordenador na área será o sindicalista Feliciano Moreira. A central sindical já mira na Secretaria Municipal do Trabalho, caso Ducci seja reeleito.

Resumo da ópera: o preço do apoio é a Secretaria do Turismo e poderá render ainda ao PSD a Secretaria Municipal do Trabalho.

Comments are closed.