Kassab vê vitória de Lula no primeiro turno mais próxima

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, reconheceu que a vitória de Lula no primeiro turno está cada vez mais próxima.

Considerado um dirigente com faro político, Kassab disse que aumentaram as chances de Lula ganhar a eleição presidencial no 1º turno.

O que disse Gilberto Kassab ao UOL, nesta quinta-feira (04/08), ao analisar recentes pesquisas de intenção de votos:

– Análise política vale para um dia. Amanhã surge um fato novo e muda a avaliação.

– Há 1 ano eu disse que Lula ia ganhar no primeiro turno. Mas passei meses achando que ele podia não ganhar no 1º turno.

– No dia de ontem, com a saída de 2 candidatos que tinham entre 1,5% a 3%, acho que não é mais impossível.

– E Ciro Gomes caiu nas pesquisas um pouquinho, então é uma semana que talvez eu possa admitir que possa haver só um turno.

Para Kassab, a campanha está polarizada e vai continuar.

– Não há mais espaço para que uma alternativa cresça. E continuo achando Lula favorito, até porque todas pesquisas dão margem grande do Lula pro Bolsonaro, em todos os estados, e isso faz com que dificilmente tenha reversão – declarou o dirigente do PSD.

Kassab ainda disse que a tendência é que, se houver segundo turno, Lula amplie a vantagem sobre Bolsonaro.

– Todo eleitor que, no 1º turno, não vota em um candidato governista, em qualquer eleição, sempre tem tendência de não votar no candidato governista no 2º turno. Se ele estava votando no Janones, é porque discorda do atual governo. Em uma eleição polarizada, acho que a maior parte vai pro Lula, de qualquer que seja o candidato que desista ou na eleição do 2º turno – cravou.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM