A diretora da Assembleia aderirá ao Conselho Consultivo de Comunicação da Câmara dos Deputados, em Brasília
Em um anúncio feito durante a sessão plenária desta terça-feira, 10 de novembro, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Ademar Traiano (PSD), comunicou aos parlamentares paranaenses sobre a indicação de um membro da equipe que, sem dúvida, elevará a interlocução entre os legislativos estadual e federal e a população a um novo patamar.
Trata-se da diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, a competente jornalista Kátia Chagas.
Kátia Chagas tomará posse no próximo dia 25 de outubro como integrante da sociedade civil organizada no Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Sua nomeação, assinada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), e pela presidente do Conselho, deputada Any Ortiz (Cidadania-RS), foi publicada na edição extra do diário da Câmara em 26 de setembro passado.
O Conselho Consultivo de Comunicação Social tem a importante missão de zelar pelo respeito à diversidade de opiniões e à pluralidade partidária nos meios de comunicação da Câmara dos Deputados, incluindo a TV Câmara, a Rádio Câmara, o Portal da internet e as redes sociais da instituição.
Além disso, o colegiado assegura que esses serviços forneçam informações precisas sobre os temas em debate no parlamento brasileiro e sobre o impacto das atividades da Câmara na vida dos cidadãos.
Os membros do Conselho têm um mandato de dois anos, com a possibilidade de uma reeleição.
A indicação de Kátia Chagas para integrar esse importante órgão é um marco significativo e um reconhecimento da sua competência.
Como a primeira mulher a comandar a Diretoria de Comunicação do Poder Legislativo paranaense, Kátia Chagas está à frente da pasta desde 2015.
Além disso, ela integra a diretoria da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), o que demonstra seu profundo envolvimento e expertise na área de comunicação legislativa.
Kátia Chagas enfatizou a relevância de sua nomeação para a Assembleia Legislativa do Paraná e o estado.
Durante seu mandato no Conselho Consultivo de Comunicação da Câmara dos Deputados, ela terá a oportunidade de estabelecer uma colaboração valiosa, compartilhando as melhores práticas e estratégias de comunicação bem-sucedidas adotadas pela Assembleia Legislativa do Paraná.
Essa sinergia beneficiará a comunicação da Assembleia com a sociedade paranaense e fortalecerá ainda mais o diálogo entre os legislativos estadual e federal e o público.
O Conselho Consultivo de Comunicação Social foi estabelecido em maio de 2019 com o propósito de planejar e definir as estratégias de comunicação da Câmara dos Deputados em sua interação com a sociedade.
Sob a liderança da deputada federal Any Ortiz, o Conselho é composto por deputados federais e servidores comprometidos com essa missão crucial.
Além de Kátia Chagas, outros representantes da sociedade civil, como o secretário de Transparência e Controladoria da Prefeitura de Porto Alegre, Gustavo Ferenci, a assessora de comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe, Aline Braga Farias Conceição, e o colunista do site GZH, do jornal Zero Hora, e comunicador da Rádio Gaúcha e da RBS TV, Matheus Schuch de Souza, também compõem o Conselho Consultivo de Comunicação da Câmara dos Deputados.
Tanto a cerimônia de posse quanto a primeira reunião ordinária do Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados em 2023 estão agendadas para o dia 25 de outubro.
Durante esses encontros, os novos conselheiros representantes da sociedade civil debaterão a participação da TV Câmara na transição para a TV 3.0 e a expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV.
Além disso, serão discutidas propostas legislativas relacionadas à atuação do Conselho, incluindo o projeto de lei 619/2020, que busca garantir o acesso gratuito aos conteúdos digitais produzidos pelos poderes públicos em todas as esferas de governo.
Kátia Chagas, sem dúvida, desempenhará um papel fundamental nesse órgão estratégico, contribuindo com sua vasta experiência e conhecimento em comunicação legislativa.
Sua nomeação é uma conquista que ressalta a excelência da comunicação do Paraná e promete fortalecer ainda mais os laços entre a sociedade e os legislativos estadual e federal.
O Blog do Esmael deseja sucesso a Kátia Chagas à frente do conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM