João Doria deu comida de cachorro para "Tikinha" durante visita em Curitiba; as sobras dos biscoitos tiveram destino certo: a golden retriever do presidente do TCE-PR, Fábio Camargo.

Au-Au: Por que João Doria deu comida para a cadela “Tikinha” durante visita em Curitiba

Há uma máxima no jornalismo segunda qual ‘se um cachorro morde um homem, isso não é notícia; se o homem morde o cachorro, aí sim é notícia’.

Dito isso, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em sua passagem por Curitiba, na semana passada, deu comida de cachorro para a cadela “Tikinha” – considerada embaixadora do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).

O animal é companheira de trabalho do presidente do TCE-PR, conselheiro Fábio Camargo, que recebeu Doria em seu gabinete para discutir vacinas e convidou o “homem das contas paranaenses” para visitar o Instituto Butantan, em São Paulo.

Leia também

De volta à política, Richa mostra força ao mandar Ratinho e Greca receberem Doria no Paraná

João Doria anuncia a vacina brasileira ‘ButanVac’ e Jair Bolsonaro entra em desespero [vídeo]

João Doria foi recebido pelo presidente do TCE do Paraná, Fábio Camargo, e pela cadela Tikinha, sua linda golden retriever.
João Doria foi recebido pelo presidente do TCE do Paraná, Fábio Camargo, e pela cadela Tikinha, sua linda golden retriever.

“Fui recebido pelo presidente do TCE do Paraná, Fábio Camargo, e pela @tikinha.tika, sua linda golden retriever, que diariamente acompanha o Presidente no gabinete. Obrigado por toda gentileza, Fábio”, agradeceu João Doria, que esvaziou os bolsos dos biscoitos a base de farinata da época que ainda era prefeito de SP.

A questão é notícia porque, em 2017, o então prefeito tucano quis distribuir comida de cachorro para os paulistanos com insegurança alimentar. Ao menos desta vez, em Curitiba, as sobras dos biscoitos tiveram destino certo: a golden retriever Tikinha, assessora do presidente do TCE.

O gosto é bom, eu experimentei”, garantiu o tucano, em novembro de 2017, que depois de saborear a iguaria disse: ‘au-au‘.

O governador João Doria visitou a capital paranaense, a convite do ex-governador Beto Richa (PSDB), porque está em campanha pelas prévias no PSDB. O ninho se movimenta para escolher o candidato à Presidência da República em 2022.