Jane Fonda quer mais ‘ativismo ambiental’ em defesa da Amazônia


Em entrevista ao programa dominical “Fantástico” da Rede Globo, a atriz e ativista ambiental Jane Fonda defendeu um maior ativismo em defesa da preservação da Floresta Amazônica, ameaçada pela política criminosa do governo Bolsonaro.

A atriz recebeu uma equipe do programa em Washington D.C, onde está morando temporariamente. Durante a entrevista, ela responsabilizou o governo Bolsonaro pelo aumento das queimadas na Amazônia.

“Vocês no Brasil estão na mesma situação que nós aqui. Vocês têm a Floresta Amazônica, que o presidente está permitindo que seja queimada. Então, a desobediência civil é uma coisa que vocês também podem fazer”, declarou.

Fonda também falou sobre a jovem ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos: “Fui muito inspirada pelos jovens, especialmente pela Greta. Eu sabia que Greta estava certa e que era hora de sair da minha zona de conforto e fazer alguma coisa.”

LEIA TAMBÉM:

Leonardo DiCaprio rebate acusação de Bolsonaro sobre queimadas na Amazônia

Economia

Bolsonaro quer liberar exportação de madeira in natura da Amazônia

Queimadas em reservas indígenas cresceram 88% neste ano

Jane Fonda está morando em Washington apenas para participar das manifestações pelo clima. Toda sexta-feira, ela vai até o Congresso americano protestar vestindo seu casaco vermelho. diz que essa foi última peça de roupa que comprou na vida, apontando o consumismo como algo que também fere o meio ambiente.