Daqui a pouco, às 15 horas, o presidente Lula receberá em Palácio do Planalto os deputados federais Enio Verri e Gleisi Hoffmann – presidente nacional do PT.
Na pauta do encontro de hoje ao menos quatro pontos:
- nomeação de Enio Verri para a Itaipu Binacional
- suspensão da privatização da Copel
- pedágio de manutenção no Paraná
- caso Requião
O deputado Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná, acompanha agenda com o presidente Lula.
Em entrevista ao Blog do Esmael, ontem (25/1), Enio Verri confirmou que foi sondado para a diretoria-geral de Itaipu. No entanto, ele disse que ainda não tinha sido convidado para a missão.
Verri antecipou que Lula irá aproveitar a experiência do ex-governador Roberto Requião em outra área ou empresa pública, mas não arriscou qual seria a tarefa do velho guerreiro.
A definição do novo comando na Itaipu Binacional virou uma emergência depois que se descobriu uma farra promovida na empresa por militares remanescentes do governo Bolsonaro. O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), tem sido o principal beneficiário dessa festança com o dinheiro público na tríplice fronteira.
Com a nomeação de Enio, assume a vaga o primeiro suplente Elton Welter (PT), do município de Toledo, no Oeste do Paraná.
Será o fim da farra de Ratinho Jr.? A conferir.
LEIA TAMBÉM
- Deputado Enio Verri fala tudo sobre o governo Lula ao Blog do Esmael; confira ao vivo
- Militares bolsonaristas tentam manter cabides e boquinhas na Itaipu Binacional, enquanto Lula não define nova direção na empresa
- Ratinho Jr. faz a farra na Itaipu com comando bolsonarista enquanto Lula não indica a nova diretoria