Islamofobia: Mesquita é alvo de invasão e tem Alcorão queimado em Ponta Grossa (PR)

Islamofobia: Mesquita é alvo de invasão e tem Alcorão queimado em Ponta Grossa (PR)

A Mesquita Imam Ali, do município de Ponta Grossa (PR), denunciou que foi alvo de vandalismo na madrugada de sexta-feira (26/11).

Em nota de repúdio, o centro de culto maometano disse que o local foi invadido e que vândalos queimaram o Alcorão e sujaram as paredes da Mesquita.

A comunidade islâmica viu o ataque contra a Mesquita como “um ataque islamofóbico” contra o Alcorão –livro sagrado dos mulçumanos– que foi queimado.

O PCdoB de Ponta Grossa, em nota, lamentou o covarde ataque:

Nota de Pesar e Repudio contra os ataques a Mesquita Imam Ali

O Partido Comunista do Brasil através de seu Diretório Municipal de Ponta Grossa vem se solidarizar com toda Comunidade Islâmica de Ponta Grossa e em conjunto com ela repudiar a depredação ocorrida nesta ultima sexta feira dia 26 de novembro da Mesquita Imam Ali.

A plena democracia, a liberdade e a construção dos caminhos da equidade se dão com amplo respeito às manifestações religiosas e a diversidade de credos e crenças. O nosso Partido na Constituinte que resultou na Carta Magna de 1946 apresentou a emenda que instituiu a liberdade religiosa no nosso país. Continuamos perseguindo a mesma certeza que nos guiou em 1946 e nos postamos firmes em defesa a liberdade religiosa. A liberdade de culto se constitui em uma parte importante da elevação da democracia em nosso país e assim nos somamos à comunidade islâmica e em publico denunciamos atos contra Mesquita Imam Ali e também cobramos das autoridades que sejam esclarecidos tal atos e os responsáveis punidos dentro dos ditames da nossa legislação vigente.

Desde já nos colocamos a disposição do Sheik Ali e toda a comunidade Islâmica.

Contra a Intolerância Religiosa e pela efetivação de uma Cultura da Paz no Brasil.

Ponta Grossa dia 27 de Novembro de 2021

Partido Comunista do Brasil
Diretório Municipal de Ponta Grossa

Leia também

Pedágio chegou ao fim depois de 24 anos de exploração da tarifa mais cara do mundo no Paraná

Por que as mulheres sul-coreanas usam bobes de cabelo em público?

Bolsonaro diz ser contra novas medidas restritivas no Brasil por causa da Variante de Preocupação Omicron